15 de mai. de 2016

Dente por dente
 Nando da Costa Lima


Talvez tenha sido a inveja a causa da briga entre Lucrécio e Sebastião, logo eles, amigos de velhas datas. Acontece que Lucrécio se deu bem na política, não que ele fosse candidato, muito pelo contrário, era um simples barbeiro. Mas graças à família numerosa conseguiu de um vereador, seu xará de nome e apelido, uma cadeira de barbearia e um espelho de cristal pra montar seu próprio negócio. Espelho que deu muito o que falar porque além de ter a moldura rosa (combinando) com a cadeira, tinha escrito em letras garrafais em alto relevo uma dedicatória do vereador: ”De Dr. Lulu Vereador ao querido Lulu Cabelereiro”. O “Dr” de Doutor Lulu era devido ao dinheiro que tinha, sua única formação era de detetive por correspondência. Por serem ambos solteirões, a população preconceituosa não deixou de cair em cima. Num ambiente de miséria daquele, um salão equipado era um sinal de progresso, e foi isto que gerou um clima de hostilidade entre os velhos amigos. Ambos eram bem chegados a uma “birita”, isto também não deixou de contribuir um pouco. Já haviam saído no pau em todos os botecos da cidade e só continuavam sendo aceitos por serem os maiores consumidores da “água que pinto não bebe”, o boteco que os evitasse quebrava! Um dia a coisa foi mais séria, Lucrécio tava no boteco de Noca há mais de doze horas, tava só a bôrra! De repente chegou Tião pisando na ponta da gravata, já chegou agredindo. A primeira coisa que fez foi chamar Lucrécio de puxa-saco de vereador corrupto, este já
levantou com uma garrafa na mão ameaçando quebrar o chifre do adversário, só que tava tão bêbado que vacilou e foi a conta de Tião aproveitar e meter um tamborete no meio de sua testa… só foi uma. Tiveram que levar Lucrécio direto pro posto de saúde, só acordou no outro dia. Isto numa cidade daquele tamanho gerou o maior escândalo, com o tempo as coisas se acalmaram, as famílias dos dois pinguços eram tão amigas que nem teve processo, mas os ex-amigos continuaram na mesma, não podiam se encontrar… Muita gente da cidade tentou parar aquela briga sem fim, já estava incomodando aqueles dois “paus d’água” se ofendendo diariamente, infelizmente ninguém conseguiu sucesso. A coisa tava tão feia que foi o jeito o delegado pedir ao vigário pra interferir e dar um basta naquela briga idiota. Como Tião apesar do amor à pinga era também católico fervoroso, o vigário o chamou e depois de um sermão de noventa minutos sem intervalo exigiu que ele fosse sem falta fazer as pazes com Lucrécio. Tião até tentou resistir, mas acabou cedendo, não podia recusar o pedido de um padre. Ficou decidido que a melhor maneira de reaproximação seria ele ir se barbear no estabelecimento de Lucrécio. O homem tomou todas pra criar coragem, e mais uma vez a pinga contribuiu, foi ela a causa da verdadeira tragédia… Não que ele tenha sido mal recebido por Lucrécio, aconteceu o seguinte: na hora que ele começou ser barbeado pelo ex-inimigo (depois de se cumprimentarem cordialmente) Tião começou a embrulhar o estômago, aressaca tava matando, mas foi na hora de queimar a barba com loção que ele não conseguiu segurar, tentou virar de lado mas não deu tempo, o jato de vômito bateu direto no espelho de estimação do barbeiro. Pra piorar mais as coisas, a dentadura foi junto e partiu o espelho em dez. A raiva do barbeiro o fez perder a cabeça, e munido de navalha deu tanto corte em Tião que o coitado teve que vir ser atendido em Conquista. Por sorte não morreu, mas levou setenta pontos, além de perder a “cabeça do ganso”. Lucrécio só foi preso porque em vez de fugir ficou sapateando em cima da dentadura até destruí-la por completo e gritando: “Dr. Lulu vai me matar, até a dedicatória quebrou (a moldura era de gesso)”.
Hoje Tião Cicatriz (como ficou conhecido depois da tragédia) não pode ver um padre que corre atrás pra dizer desaforo, parece até que endoidou… Quanto a Lulu Cabelereiro, este ganhou outro espelho do vereador, sem dedicatória e com a moldura preta pra calar a boca dos homofóbicos safados, e continuou tudo bem…
– Pela ordem excelência, quanto ao impeachment???
– “Incelência” é seu rabo, eu tô aqui falando de um causo sério você vem com essa merda,

Pesquisar neste blogue

.

CREDCOOP