18 de abr. de 2016

Do que se trata???
Ricardinho De Benedictis
Quando a política Nacional se achou madura o suficiente, e as liberdades vieram a prevalecer sobre as dúvidas, Lula encontrou a oportunidade, e, preparado politicamente, venceu as eleições em 2002. Segundo as esquerdas, a esperança vencia o medo. Depois de uma transição segura, com a colaboração irrestrita da equipe anterior, o pais continuou na trajetória de melhoria econômica e avanço social. Daí para uma reeleição foi um pulo, sem maiores percalços, mas ja se antevia que algo não ia de todo bem na administração do PT. A crise econômica dos USA chegou e para a surpresa geral ouvimos que uma "Marolinha" não iria nos prejudicar. A verdade é que o LULA e seu partido, deixaram a garantia de governabilidade de uma nação, para tergiversar nos meandros ideológicos, e foi exatamente aí que o caldo começou a ferver...e entornar.
Quando o Pré sal foi detectado, pensou se a priori: estamos RICOS... Ledo engano. As reservas são realmente extraordinárias mas o custo de exploração é muito superior ao que se conhece em termos tecnológicos o que torna sua exploração, do pre sal, simplesmente INVIÁVEL. Talvez em 20 ou 30 anos se descubra tecnologia capaz de diminuir esses custos e aí tudo bem.
Voltando a condição de Anão Industrial e comercial, nosso país é um mero produtor e exportador de comódites, ou seja, grãos, matérias primas diversas que necessitam ser buriladas, processadas, emfim, para ter valor comercial satisfatório precisam ser industrializadas, coisa que nem o LULA nem ninguém no Brasil pode mudar, pelo menos não a médio prazo, e custa, custa muito caro. Simplesmente não temos essas industrias, estratégicas para alavancar qualquer economia que se preze. Os desmandos e gastos estratosféricos colocaram a palavra BILHÕES no vocabulário do cidadão comum, e o que se desviou nos últimos 13 anos ultrapassa a casa dos Três Trilhões de Reais, mais fácil escrever do que representar numericamente.Daria para se pavimentar nossas avenidas em OURO 24 Kilates.
Uma eleição esta longe de ser um CHEQUE EM BRANCO nas mãos de qualquer partido ou Político,  é muito mais que fazer o que der na telha do Presidente ou Denta, passa por uma intrincada rede de fiscalização, com normas e regras claras que definem o que pode e o que não deve ser feito pelo governante... Essas foram inventadas para impedir político viciado e mal intencionado de fazer exatamente o que estão urdindo em nosso país...E aí é que está o nó da questão.
Dilma veio para encobrir um projeto de poder e de lesa pátria posto em curso ainda no primeiro mandato do LULA, que é o autor intelectual de nossa desgraça econômica e sobretudo SOCIAL...
Noves fora empréstimos a torto e ao quadrado com comissões indecentes, construções de linhas férreas e portos espalhados pelo mundo, terceiro mundo, é claro...
Porém existe uma verdade, ele, o LULA não agiu assim por apenas maldade, mas por uma profunda ignorância aos mais elementares princípios de Ética e Educação a que qualquer governante precisa ter consciência, mas a justiça, essa guardiã dos princípios do bom exercício da sociedade pune a BURRICE, tal qual a qualquer crime cometido por qualquer BANDIDO...E a Máxima diz: A Ninguém, é dado o direito de desconhecer a LEI!
Num país em que ANALFABETO vota e que o DIREITO ao VOTO é OBRIGATÓRIO, temo que por muito mais tempo, vamos ver políticos indo para o banco dos RÉUS!          

Pesquisar neste blogue

.

CREDCOOP